Energia Solar pode ser usado em Minha Casa, Minha Vida


Na segunda-feria, dia 5, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, assinou a proposta em que o Fundo de Garantia por Tempo de Servico (FGTS) poderá ser usado para realizar a instalação de sistemas de energia solar em casas do programa Minha Casa, Minha Vida.

Essa proposta já tinha sido aprovada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura em fevereiro desse ano. Ela foi elaborada pelo Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e por Bruno Araújo, ministro das Cidades, foi assinada durante o 12° ConstruBusiness - Congresso Brasileiro da Construção, elaborada pela Fiesp.

O objetivo do projeto é incentivar a capacidade energética através das energia renováveis. Segundo o senador Ronaldo Nogueira, devido á escassez de chuva e a deficiência no planejamento setorial,  nos últimos anos o setor elétrico tem sofrido com um desequilibrio entre a oferta e demanda de energia. A solução encontrada até agora foi acionar os termoelétricas, produção mais cara e muito mais poluente. 

O senador também explicou que o governo federal está engajado em construir resisdências sustentáveis e economicamente viáveis. 

07 dez 2016