iPhone X Tesla tem painel solar e está a venda por “apenas” US$ 4.500


Como o Caviar não fabrica nem iPhones nem Teslas, o iPhone X Tesla não é exatamente um novo smartphone. Em vez disso, o iPhone X Tesla é, na verdade, uma case de celular muito grossa que é conectada diretamente ao dispositivo, tendo um painel solar na parte de trás que alimenta uma bateria secundária. A Caviar cita que a case possui ainda certificação IP67 para resistência a água e poeira.

A tampa traseira de vidro do aparelho original da Apple, dá lugar a um corpo de titãnio, com uma impressionante resistência, além do painel solar para recarregar o smartphone. Talvez você esteja pensando: Por esse preço só se ela fosse feita de ouro. Pois bem, ela de fato é, pelo menos em parte. A case possui acabamentos em ouro 24K ao redor das bordas traseiras e da câmera.

A primeira unidade do iPhone X Tesla da Caviar tem a gravação “Made on Earth by Humans”, em homenagem a quando Elon Musk enviou um Tesla Roadster para o espaço a bordo de um foguete SpaceX Falcon Heavy, em fevereiro. Cada unidade também possui seu próprio número de produção, sendo que a empresa russa informa que fará somente 999 unidades.

Por US $ 4.555, você pode obter o iPhone X Tesla com 64GB de armazenamento (o telefone está incluído com a case,claro), e por US $ 4.805, você pode obter o modelo de 256GB. Como é importado da Rússia, esses valor fica ainda mais caro para consumidores de países como os Estados Unidos, por conta de impostos e taxas adicionais. Se você é mais um fã de Vladimir Putin do que um fã de Elon Musk, a Caviar também fez uma parceria com a Nokia e lançou um smartphone da marca por US$ 2.500, em comemoração ao encontro de Putin com o presidente Donald Trump.

O iPhone X Tesla já está disponível para venda no site da Caviar.

16 mai 2018


Por Oliver Brum