Conheça as principais inovações em energia solar - cada vez mais potentes e populares


Uma alta na demanda por energia limpa e renovável, aliada a preocupações crescentes sobre o impacto dos eletrônicos no ambiente estão impulsionando inovações na maneira em que estes eletrônicos são alimentados.

Mais consumidores estão optando pela energia solar para atender suas necessidades energéticas. De acordo com a Infiniti Research, o mercado global de baterias solares terá um crescimento a uma média de mais de 16% até 2020. Além disso, o mercado global inteligente de energia solar crescerá a um ritmo de 15% até 2020.

Soluções de energia solar estão revolucionando a indústria de eletrônicos de consumo e diminuindo o impacto negativo sobre o meio ambiente e a sustentabilidade. Itens como baterias solares reduzem o desperdício e economizam dinheiro dos clientes, uma vez que são reutilizáveis - além de possuírem uma maior vida útil, são menos propensos a superaquecimento ou vazamento e são mais fáceis e mais seguras para descartar.

Redes solares também estão trazendo conveniência e inovação para a indústria. Redes leves e portáteis podem ser usadas ​​para carregar telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos, permitindo que os consumidores carreguem seus dispositivos mesmo sem movimento. Estes carregadores de rede são ideais para acampar e viajar, bem como para o uso diário, além de ajudarem a combater as emissões de gases de efeito estufa.

A rede inteligente SolPad Mobile é um dos melhores exemplos de como a energia limpa, revolucionária e ambientalmente amigável pode alimentar nossos dispositivos diários. O SolPad Mobile foi projetado especificamente alimentar eletrônicos em residências ou fora da rede. O SolPad Mobile pesa aproximadamente 11 kilos - muito mais leve do que os módulos fotovoltaicos comuns - e pode ser usado tanto como uma fonte de eletricidade isolada, como parte de uma rede. Sua bateria pode ser carregada através do painel solar em cerca de dez horas, ou através de energia da rede em cerca de cinco horas. O SolPad Mobile, uma vez carregado, pode então ser usado para alimentar telefones celulares, laptops, outros eletrônicos pequenos e eletrônicos de mais consumo, como televisores, aparelhos de som e até mesmo microondas e refrigeradores.

Outra novidade interessante é o SolSol, um boné capaz de carregar smartphones com energia solar. A aba do SolSol possui pequenos painéis solares que podem fornecer entre 125mA e 350mA de eletricidade. A parte de trás do boné contém a porta de carregamento para o cabo que deve ser conectado ao celular.

Os geradores solares também são alvo de inovações. A empresa Renogy apresentou o Phoenix, um gerador portátil projetado para aplicações móveis, off-grid e ideal para emergências em uso ao ar livre ou interno. O Phoenix pode ser carregado de três maneiras: com o Sol, em tomadas de 120v ou em tomadas de 12v de automóveis. Além disso, possui também uma bateria de íons de lítio de 16Ah.

O mercado de soluções de energia solar para eletrônicos de consumo é jovem e está crescendo e evoluindo constantemente. Por isso, a inteligência de mercado é essencial para que os fornecedores identifiquem e capitalizem áreas inexploradas para crescimento e inovação. O consumidor, por sua vez, deve estar atento ao mercado e de olho nas inovações, já que estão surgindo novos produtos que podem se encaixar em suas necessidades constantemente.

21 mar 2017


Por Mariana