Política de troca, devolução e garantia

O AtacadoSolar.com.br efetuará a troca ou devolução do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Vale ressaltar que os mesmos não sofrem qualquer tipo de alteração em nossas empresas, e em muitos casos são encaminhados na própria embalagem do fabricante / distribuidor.

TROCA, PRODUTO COM DEFEITO: caso seja constatado o defeito, a solicitação de Troca deverá ser realizada em até 7 dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria, e deverá seguir conforme os procedimento e regras estipuladas nesta Política. Caso o defeito ocorra após o prazo de 7 dias, ver o item GARANTIA.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA: neste caso o cliente poderá entrar em contato para iniciar este procedimento em até 7 dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria. O produto deverá ser enviado conforme os procedimentos e as regras estipuladas nesta Política, a qual o não atendimento às condições impedirão o estorno dos valores devidos.

GARANTIA: se o(s) Produto(s) apresentarem defeito após 7 dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria, a AtacadoSolar.com.br acionará a Garantia Contratual do fabricante, e efetuará a seu critério a intermediação entre Cliente e fabricante. A Garantia Contratual, é de inteira responsabilidade do fabricante, e o seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o(s) Produto(s), e varia de produto para produto, e fabricante para fabricante.

Procedimento para contato e envio do(s) Produto(s):

  1. O Cliente deverá entrar em contato com a AtacadoSolar, através do telefone: (14) 33214-3633 ou pelo email contato@atacadosolar.com.br, a qual efetuaremos o devido registro e abertura do chamado.
  2. Agendaremos o transporte, e entraremos em contato informando a data para a coleta do(s) Produto(s), preferencialmente no mesmo local de entrega.
  3. Na sequencia o Cliente deverá providenciar o envio do(s) Produto(s) conforme regra abaixo:

a)     Ele(s) devem estar intacto(s), sem nenhuma indicação de uso, nem avarias (amassado, arranhado, trincado, quebrado). Obs: caso o(s) Produto(s) tenha(m) chegado com avarias, atentar ao procedimento descrito na POLÍTICA DE ENTREGA (link).

b)    Anexar obrigatoriamente a a Nota Fiscal do(s) Produto(s).

c)     O lacre do fabricante deve permanecer intacto.

d)    Devem ser encaminhados em sua embalagem original, juntamente com o(s) manual(is) e todos os acessórios que o compõe.

e)     Nào poderá haver nenhuma divergência entre o(s) Produto(s) especificados e a Nota Fiscal anexada.

  1. Todas as regras acima devem ser obedecidas, lembrando que a mercadoria somente será aceita caso conste um chamado em aberto relacionado ao Cliente e ao(s) Produto(s). O não atendimento às regras estará sujeito ao reenvio da mercadoria para o cliente.
  2. No caso de Troca e Garantia, ao receber o(s) Produto(s) a AtacadoSolar.com.br efetuará uma análise para diagnosticar o problema / defeito, e em até 10 dias corridos para Troca, e 30 dias corridos para Garantia, e  notificará o Cliente sobre o resultado, e procederá com o seu reenvio caso:
    1. não seja detectado nenhuma anomalia;
    2. seja detectado defeito por conta de mau uso, e/ou instalado fora dos padrões;
    3. o Cliente seja contatado, no minimo 3 tentativas, e não tenha nenhum tipo de retorno durante 15 dias corridos, o chamado será automaticamnte encerrado;
    4. para estes casos os valores não serão restituidos.
  3. Após a análise  caso o(s) Produto(s) não se enquadrem em nenhum item acima, procederemos com o envio de mercadoria ao cliente, mas no caso de indisponibilidade do mesmo, poderemos oferecer as seguintes alternativas:
    1. troca por produto de valor equivalente, ou
    2. vale compra, ou
    3. restituição ao cliente do valor pago pelo produto.

RESTITUIÇÃO: o procedimento para estorno dos valores ocorrerão conforme o meio de pagamento utilizado, ou seja:

  1. Cartão de crédito: em até 5 dias corridos a operadora de cartão de crédito será notificada sofre a devolução dos valores, sendo que o estorno geralmente ocorre até a segunda fatura subsequente.
  2. Boleto Bancário: no prazo de até 10 dias corridos, e neste caso o cliente deverá informar os dados para depósito, sendo que a conta (corrente ou poupança) deverá apresentar a mesma titularidade (mesmo CPF ou CNPJ) da compra efeteuada. Ressaltamos que a AtacadoSolar.com.br não efetuará nenhum depósito em nome de terceiros.

 

Em caso de dúvida ou esclarecimentos, entre em contato conosco.

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