Como dimensionar a quantidade de placas?


Tenho uma casa onde a energia não chega pela concessionária, sendo assim não tenho conta de energia que informe os KwH consumidos. Utilizo um gerador e pretendo instalar um ar condicionado; Ele pode ser alimentado por um kit com 4 baterias e 6 placas ou é necessário um número maior de equipamentos?

Respostas e Comentários

Bom dia, muito interessante sua pergunta!

O consumo de energia de um Ar Condicionado (AC) é alto e pode variar muito dependendo do tempo que você utilizará por dia.

Fazendo uma conta bem superficial, o sistema fotovoltaico que você indicou com 6 placas e 4 baterias poderá suportar um AC 9000 BTUs por aproximadamente 4 horas diárias e mais nada, sem ligar nenhum outro equipamento.

Se quiser que eu faça um cálculo mais preciso sem compromissos, pode mandar para meu e-mail:

bruno@atacadosolar.com.br


Abraços!

18 ago 2017

O sistema off grife como é conhecido não funciona só com os painéis  como também com as baterias . O cálculo vai depender de horas de sol a pico da sua região e os KW/h que vc gasta. Assim vc precisa  fazer uma tabela de consumo e ver quanto vc consome por hora. Procure demandar a carga veja o que realmente gasta. Aí você divide pela hora pico. Ex seu consumo for 19,2KW e a hora pico for 3,14  o consumo em pico será 6,09 kw/h aí multiplica por 1000 e vc terá 6090w e divide pela potência do painel a ser usado 325w que dará um total de 19 painéis. Para as baterias vvc precisa verificar quantas horas de carga vc vai precisar e configurar descordo tal que não ultrapasse o limite de esvaziamento.  Qual quer dúvida pode enviar um e-mail tiago@twsel.com.br

03 set 2017