Nova tecnologia promete revolucionar o setor de energia solar


Ultimamente a geração de energia solar tem atraido a atenção de vários investidores por possuir um enorme potencial e por ser uma fonte limpa, renovável e inesgotável. Ainda assim, a energia solar está no processo de popularizaçao. O principal obstáculo que ela precisa enfrentar é o alto custo de instalação, fator que impede muitos de adquerirem o sistema.

Porém, isso não compromete as várias pesquisas e desenvolvimento de tecnologias relacionado a esse setor, que visam revolucioná-la e transformá-la em uma fonte de energia acessível à todos.

Uma dessas tecnologias é o painel fotovoltaico orgânico: OPV. Ela é desenvolvida com pástico PET e tintas orgânicas, materiais não tóxicos, e é bem fino e flexível, podendo ser aplicada sobre uma variedade de superfícies como tetos de casas, janelas e carros.

É um material muito eficiente: com apenas 12 metros de OPV, em um local bem iluminado, esse painel é capaz de produzir energia para abastecer o dia-a-dia de uma família de quatro pessoas.

Essa nova tecnologia, no Brasil, é bastante desconhecida, mas empresas como a Auster Energy estão trabalhando para divulgá-la pois é uma teconologia promissora no cenário de geração de energia solar no Brasil.


Confira a notícia completa aqui

28 out 2016